ESCALA 1/6

                                              ATUALIZADO EM 10/04/2021

UM MUNDO ENCANTADO PARA GENTE GRANDE!

A escala 1/6, é como o próprio nome diz, uma escala utilizada para brinquedos, no caso das figuras de ação essa escala equivale a bonecos de 30 cm de comprimento.

No Brasil não existem fábricas desse tipo de brinquedo, todos os produtos são importados dos Estados Unidos e da China. Na verdade não se pode chamar as figuras de ação de brinquedos, por dois motivos, primeiro por que são muito caros, especialmente aqui no Brasil, segundo, muitos compradores já passaram dos 25 anos, mais precisamente 30, pois são aqueles ex-garotos que no natal ganhavam um Falcon como presente, como é o meu caso.

As figuras de ação na escala 1/6 possui temas variados, soldados militares, de várias guerras, guerreiros de eras passadas, Super-Heróis e personagens da televisão. Muito além de um brinquedo é um hobby.

Os fãs dessa classe de bonecos vem crescendo no Brasil, a maioria compra seus bonecos inspirados em games, filmes e séries de TV e outros compram os acessórios separados para montarem sua própria figura. Existem muitos fóruns e poucos vendedores, devido ao alto custo de importação.

O nível de detalhes é impressionante, a DID, uma das fabricantes mais desejadas pelos colecionadores, vem lançando ano a ano vários personagens do cinema, como Tom Hanks, Ed Harris, Daniel Craig, entre outros, além é claro de fabricar personagens históricos com a máxima fidelidade, como Che Guevara, Obama, Fidel Castro e vários Generais da Segunda Guerra. Outras fábricas como a Dragon e a BBi fabricam ótimas figuras com preços mais acessíveis.

A escala 1/6 existe há muitos anos em vários países, muitos colecionadores enchem prateleiras com bonecos de diversos temas, é um hobby interessante e que chama atenção, foi muito bem exemplificado no filme O Virgem de 40 Anos, onde o homem colecionava figuras de ação desde criança. As figuras passam de geração para geração como uma relíquia!

Entre nesse universo e tenha uma coleção de invejar qualquer garoto, UM SONHO PARA TODAS AS IDADES!